// fotografia #20

Eu tinha uma ideia e duas fotos. Aí achei a terceira. Aí depois não achei mais nada. E a ideia ficou. E a foto também. O fato é que depois que vi essa, não consegui achar mais nada que se encaixasse na ideia inicial. Ela se preencheu por si só. Aí então mandei a ideia pastar e fiquei com a foto =D

E aí descubro de quem é a bendita foto. E descobri que ela me lembrava outra coisa, outro lugar, nada a ver com o lugar em que ela foi tirada (Feira de São Joaquim, Salvador, BA // Thiana Chaves).

Eis:

“Agora Fabiano conseguia arranjar as ideias. O que o segurava era a família. Vivia preso como um novilho amarrado ao moirão, suportando ferro quente. Se não fosse isso, um soldado amarelo não lhe pisava o pé, não. O que lhe amolecia o corpo era a lembrança da mulher e dos filhos. Sem aqueles cambões pesados, não envergaria o espinhaço, não. Sairia dali como onça e faria uma asneira. Carregaria a espingarda e daria um tiro de pé de pau no soldado amarelo. Não. O sldado amarelo era um infeliz que nem merecia um tabefe com as costas da mão. Mataria os donos dele. Entraria num bando de cangaceiros e faria estrago nos homens que dirigiam o soldado amarelo. Não ficaria um para semente. Era a ideia que lhe fervia na cabeça. Mas havia a mulher, havia os filhos, havia a cachorrinha”.

Graciliano Ramos – Vidas Secas

 //fotografia: Fotos minhas, textos alheios. Ou vice-versa*

*Foto alheia, texto alheio. Veja mais fotos de Thiana Chaves.

Anúncios

Uma resposta em “// fotografia #20

  1. Pingback: // #DiadoBlogueiro | Interlúdio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s