// Mais 5k: Circuito das Estações Adidas – Etapa da Primavera

2013-10-06 08.22.29Quando eu disse que esse negócio de virar atleta ia ser levado a sério, ficou todo mundo rindo =P Mas, aqui do alto (ou baixo, sei lá), do meu status de Arena Multiuso/Bombril  – descrição que o amigo da academia me fez semana passada, ao saber que eu já nadei, já fiz vôlei, já encarei campeonato estudantil de handball, hoje pedalo, corro e corro mais ainda pra conseguir voltar ao boxe depois de uma lesão -, tenho a declarar que fiz hoje a minha primeira prova do Circuito das Estações Adidas. Corri na primavera soteropolitana (!) – e isso existe, gente? Taí, gostei!

Circuito novo, novos ares, amigos na prova e tempo mais curto: baixei 8 minutos com relação à última corrida, do Circuito da Longevidade, no mês passado \o/. Apesar de a vista da orla da Barra ser mais agradável, gostei do circuito novo: os 5k corridos a partir do Jardim de Alah parecem muito mais fáceis de encarar do que a bendita subida do Cristo da Barra. E cheguei a algumas outras constatações:

1. Correr ouvindo só a própria respiração é o vento é mais fácil do que imprimindo um ritmo pela batida de uma música, por exemplo. Sempre corro com música, mas hoje esqueci o fone…

2. A pista mais larga e a visualização de quase todo o circuito ajudam o psicológico – E MUITO!

Terceira prova. Já pode pedir música no Fantástico? =D

Terceira prova. Já pode pedir música no Fantástico? =D

3. A distinção por pelotões também é positiva. Você não fica achando que é o único muito atrás e dá para perceber se o seu ritmo está mais ou menos condizente com o dos demais colegas de pelotão. P.S. Quase fui parar no Pelotão Quênia (Elite), depois que a moça me entregou o número de peito trocado na entrega do kit. Essa eu queria ver! =P

4. Participei, pela primeira vez, do aquecimento coletivo. Medo de cansar antes. Não, foi massa!

2013-10-06 08.35.01

Equipe mista: eu, Jornal Correio*; Marcos Casé e Marcelo Campos, Jornal A Tarde

5. Jornalistas andam adotando a corrida como modalidade preferida. Encontrei pelo menos 15 colegas no circuito, todos esperando terminar a prova em menos de 1h. Era a minha ideia também, mas fechei a conta em 38 minutos, cravados!

As próximas corridas de rua em Salvador acontecerão nos dias 3/11 (Eco Run) e 8/12 (Circuito das Estações Adidas – Verão). As duas provas estão com inscrições abertas aqui e aqui. Let’s run!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s